Casa dos pensamentos
A maior de todas as vitórias é vencer a si mesmo todos os dias!
Capa Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
Precisa dizer mais alguma coisa?
Infelizmente vivemos em tempos que a critica vem primeiro do que a análise e o julgar vem primeiro do que o se policiar. A hipocrisia se tornou tão corriqueira que perdeu seu significado, a ignorância se faz tão presente que ela própria não se reconhece.

Hipocrisia e ignorância andam lado a lado, a ignorância aqui retratada não faz referência a falta de conhecimento, mas tem um significado muito mais cultural, muito mais intrínseco do que se pode imaginar. Quando se critica antes de analisar, ai está um bom exemplo de ignorância, pois você pode ter a capacidade de realizar uma boa análise, mas não o faz, quando se julga antes de si autopoliciar, ai está um exemplo de ignorância, pois você pode ter a capacidade de realizar uma avaliação introspectiva, mas não o faz. Haverão pessoas constantemente com essas características ao nosso redor, não entendem hoje o que acontece, criticam, falam, julgam sem se dar conta que depois elas mesmas serão julgadas e criticadas. O que Deus faz hoje, não entendemos, mas se temos certeza que estamos fazendo a vontade dEle, nada mais importa, nem mesmo a opinião daqueles que você mais considera, não entendemos o caminho que Ele nos manda seguir, mas ainda assim prossigamos, não entendemos quando as portas parecem todas fechadas, mas prossigamos, não entendemos quando o tempo fecha em pleno verão, mas prossigamos, não compreendemos quando o choro dura mais que uma noite, mas prossigamos, Ele é o caminho, a verdade e a vida. Amanhã, vamos entender. Mesmo se não entendermos, prossigamos.
Não seja crítico, nem hipócrita, nem um ignorante, abrace, ame e ajude, esse é o caminho do evangelho.
(João 13:7)
Davi Silva Campos
Enviado por Davi Silva Campos em 11/09/2024
Comentários
Capa Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links