Casa dos pensamentos
A maior de todas as vitórias é vencer a si mesmo todos os dias!
Capa Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
Textos
A realidade na fantasia, part 1
Você já se imaginou em um mundo de fantasia? Onde você foi transportado para um lugar cheio de magia, onde na imaginação as possibilidades são infinitas, e de fato são. Quando criança, sempre me imaginei nesses lugares cheios de possibilidades onde o mundo real parece não interferir, onde com certeza eu era o herói, o lado do bem, onde todos admiravam e sentiam falta quando eu ia embora.

A essência do ser humano está sempre em ser reconhecido, lembrado e admirado. Está ligado em viver aventuras, o que outrora no mundo real não é "possível", recorremos então a imaginação. Quando a mente não suporta a realidade, ela fantasia na imaginação, criando nosso mundo ideal, nosso modo de viver e de ver as coisas ao nosso redor, a fantasia e a aventura sempre estão ligados e sempre se dividem em escolher o lado do bem ou o lado do mal.

Mas de onde vem a imaginação extraiu essa ideia de que tudo está relacionado a escolher um lado. Não é de agora que a imaginação humana é fantasiada com essas ideias  de destruir o mal e ficar do lado do bem, de salvar a donzela em perigo, ou o príncipe amado, de imaginar o agente mal como um ser feio, de aparência assustadora, onde todos o temem, e apenas um dentre todos, que o pode derrotar.

A história sempre se repete e sempre nos fascina. Será que isso não se assemelha em nada a nossa realidade?
Davi Silva Campos
Enviado por Davi Silva Campos em 11/09/2024
Comentários
Capa Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links